Na agenda ocupada de um pai ou uma mãe, pode ser tentador ignorar a importância dos dentes decíduos ou de não perder as consultas regulares ao dentista. Entretanto, de acordo com a Associação Americana de Odontopediatria, dentes decíduos saudáveis ajudam seu filho a falar mais claramente e a manter o espaço para os dentes permanentes que nascerão mais tarde.
Em qualquer idade, é natural ficar apreensivo com a dor ou com a picada de uma agulha. Como explica a Associação Americana de Odontologia (ADA), as crianças mais novas podem achar o consultório do dentista desagradável por não se sentirem confortáveis. Você pode usar brincadeiras e atividades de aprendizagem como métodos divertidos e acessíveis de convencer a criança de que ir ao dentista é essencial para a saúde. Elas podem estimular as crianças a falar mais abertamente sobre seus medos e ansiedades e ajudá-las a se sentirem mais preparadas ― e no controle ― durante as consultas com o dentista.
Quadro de adesivos: quantos dentes eu tenho?
Cantar com a criança
Brincar de dentista
Jogos digitais de saúde bucal
Para que a consulta com o dentista seja bem-sucedida, planeje com antecedência. Assegure-se de que seu filho esteja descansado, bem alimentado e informado sobre o que esperar no consultório odontológico. Se as primeiras consultas forem uma boa experiência, ajudarão a criar bons hábitos para a vida inteira.
Competição do sorriso "desagradável"
Falar sem usar os dentes
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais