Existem diversos fatores de risco associados à perda total dos dentes. Muitos deles são fatores de risco doença periodontal para, que, por sua vez, causam a perda dentária. Portanto, se você corre risco de desenvolver doença gengival, provavelmente está em um caminho lento, mas evitável, para o edentulismo.
Prevenir o edentulismo significa incorporar à sua vida práticas cotidianas que promovam uma boa saúde bucal. Com a manutenção preventiva de seu dentista, você pode ajudar a diminuir os fatores de risco. Pense nessas consultas como se fosse um regime de exercícios cardiovasculares que pode ajudar a saúde do coração, apesar dos fatores de risco para a família. Seu dentista atuará como um personal trainer, colocando você no caminho para manter seus dentes saudáveis e fortes.
Recomendamos escovar os dentes duas vezes ao dia e limpar entre os dentes (limpeza interdental: como usar fio dental) uma vez ao dia. Em seguida, enxágue com enxaguante bucal para eliminar qualquer bactéria remanescente no final de sua rotina de higiene bucal. Ao incorporar hábitos saudáveis em sua vida que combatem o acúmulo de placa bacteriana e tártaro e mitigando outros fatores de risco em seu controle, você estará inerentemente lutando contra o edentulismo!
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais