Tem vários motivos para fazer clareamento dental… Mas dói?

Considerado um tratamento seguro, o clareamento dental é um procedimento indolor.

O que pode acontecer durante esse processo é a sensibilidade nos dentes. Mas isso vai depender do histórico de cada pessoa.

Afinal, muitas não têm essa sensação durante ou depois do clareamento.

E, mesmo quando a sensibilidade acontece, ela é temporária durante o procedimento, em geral.

 

Quais os benefícios do clareamento dental

Mas, afinal, quais são as vantagens desta possibilidade para ter um sorriso mais branco?

Você vai ver que o antes e o depois do clareamento dental tende a ser visível, com benefícios se você quiser mudar a aparência dos dentes.

Autoestima com seu sorriso

Por conta do sorriso amarelado, muitas pessoas se sentem desconfortáveis e até tímidas para sorrir.

Seja um clareamento de consultório ou clareamento dental caseiro, desde que feito da forma certa e com acompanhamento de um(a) dentista, o tratamento tem o poder de devolver a autoestima.

 

Procedimento rápido e seguro

O clareamento dental é considerado rápido e altamente seguro.

Existem diferentes técnicas que podem se encaixar às suas necessidades, motivo pelo qual você precisa da avaliação de um(a) dentista para entender qual é o melhor clareador dental para sua realidade.

Para um clareamento dental caseiro, por exemplo, o(a) dentista pode indicar um kit de clareamento com gel clareador e uma moldeira. Ou seja, você pode usá-la à noite durante uma ou duas semanas.

Já um clareamento a laser no consultório, que é uma opção cada vez menos indicada pelos dentistas, é dividido em sessões (que vão variar de acordo com cada caso).

Remover as manchas que incomodam

Além de manchas resultantes de uma higiene bucal descuidada, a placa bacteriana formada nos dentes pode se acumular e calcificar, transformando-se em tártaro E ele, por ser poroso, acumula pigmentos dos alimentos, deixando os dentes amarelados ou manchados.

Por isso, além de cuidar da escovação e usar fio dental e enxaguante bucal regularmente, o clareamento com produtos para clarear os dentes vendidos em farmácia, como pasta de dente específica, ajuda a manter os dentes mais brancos.

Quer um exemplo?

O creme dental Colgate Luminous White Glow e a caneta dental clareadora são uma dupla imbatível para quem busca remover manchas superficiais causadas por alimentos, bebidas, fumo e envelhecimento.

Com 3% peróxido de hidrogênio, o mesmo ingrediente usado pelos dentistas, as fórmulas do creme dental e da caneta dental clareadora deixam os dentes mais brancos sem prejudicar o esmalte dental.

Experimente!

 

Qual o melhor tipo de clareamento, então?

Como você pode perceber, existem diferentes técnicas para clarear os dentes no mercado hoje em dia.

Pode ser em casa, com a moldeira para clareamento, ou no consultório. Mas o mais importante é consultar o(a) dentista antes de iniciar qualquer procedimento.

Sem essa avaliação, você pode aumentar os riscos de usar produtos ou métodos que não são ideais para a sua boca.

 

E lembre-se: mantenha o cuidado com sua saúde bucal

Gostou de saber mais sobre os motivos para fazer clareamento dental e por que ele pode ser a opção ideal para você?

Seja qual for o clareamento dental indicado pelo(a) dentista, o importante é alinhar as expectativas de acordo com as caraterísticas de cada procedimento e as instruções de uso.

E para manter a sua saúde bucal sempre em dia, aproveite para continuar aqui no site para saber mais sobre outros assuntos - e tirar as suas dúvidas também no consultório.

 

Dúvidas frequentes sobre motivos para fazer clareamento dental

Gostou de saber mais sobre os motivos para fazer clareamento dental e por que ele pode ser a opção ideal para você?

 

Para quem o clareamento dental é indicado?

Deixar os dentes mais brancos é uma alternativa para quem quer renovar a aparência do sorriso. Atualmente, existem diferentes formas de clarear os dentes, desde por meio de um clareamento no consultório à escolha de pastas de dente clareadoras disponíveis nas farmácias e supermercados, por exemplo.

 

Quem pode ajudar nessa decisão?

O(a) dentista é o(a) profissional mais indicado(a) para te ajudar a entender as possibilidades e qual delas pode ser a mais ideal para você.

 

O clareamento dental é só de consultório?

Não. Além do tratamento no consultório, existe também o clareamento dental caseiro (em que você usa produtos e uma moldeira indicados pelo(a) dentista) e o clareamento com pastas de dente e enxaguantes específicos.

Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.