O esmalte do dente age como a primeira linha de defesa para proteger seus dentes. Embora o esmalte seja a substância mais dura do corpo humano, ele não é impenetrável. A erosão ácida desgasta o esmalte dentário com o passar do tempo e, consequentemente, deixa os dentes mais suscetíveis à cárie e aos mais variados tipos de doenças. Além disso, uma vez que o esmalte dos dentes tenha sido desgastado, ele não se regenera. Confira alguns dos motivos mais frequentes da erosão dentária e as formas de prevenir cada um deles.
O esmalte dentário é resistente, mas não continuará assim sem a sua ajuda. Isso começa em casa com a ajuda de uma boa higienização bucal praticada com dedicação. Escove os dentes ao menos duas vezes por dia e não se esqueça de passar o fio dental.
E em muitos casos, a erosão ácida vem acompanhado da sensibilidadenos dentes. Por isso use o creme dental com flúor Colgate® Sensitive Pro-Alivio™Repara Esmalte e mantenha esse kit na sua mesa de trabalho para aqueles momentos do dia em que seus dentes precisem de cuidado. E, claro, não se esqueça de visitar seu dentista no mínimo duas vezes ao ano para realizar exames regulares. Informe seu dentista e seu médico se você acha que a erosão ácida está danificando os seus dentes.
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais
AVALIAÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Faça nossa avaliação de saúde bucal para a sua melhor rotina de cuidados bucais